Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Essa é vaca!

Criatividade!!!

DIA DO ROCK!!!!!!!!!!!!!!!!!!



























ESSA IMAGEM RESUME BEM QUEM SÃO OS INVENTORES E DIFUSORES DO ROCK AND ROLL!
GRAÇAS A DEUS (OU AO DIABO) ESSAS FIGURAS MANDARAM UM “FODA-SE” BEM GRANDE PARA AS TENDÊNCIAS DE SUAS ÉPOCAS E CRIARAM UM SOM TOTALMENTE DIFERENTE ATÉ ENTÃO.
DESDE ELVIS, CHUCK BERRY (QUE BRILHA NESSA APRESENTAÇÃO DE 1958 VIDEO) JOHNNY CASH - MAN IN BLACK, QUE TOCAVAM UM COUNTRY MAIS "ACELERADO" COM SUAS GUITARRAS. ISSO NOS IDOS ANOS 50... PORQUE QUANDO ENTROU A DÉCADA DE 60, AH! MEU AMIGO, TEVE O BOOM. NOS EUA BROTAVAM BANDAS DE TODOS OS CANTOS, CADA UMA COM UMA IDEIA,UM ESTILO E UMAS VIAJENS DIFERENTES. ERA A ÉPOCA DO “TUDO PODE"! NÃO SE PRENDA AO QUE LHE ENSINARAM OU LHE DOUTRINARAM A FAZER.

ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO, A "BARULHEIRA" DO ROCK NASCEU COM AS BANDAS ROLLING STONES,PINK FLOYD,LED ZEPPELIN E THE BEATLES (TODO MUNDO JÁ OUVIU FALAR AO MENOS UMA VEZ NA VIDA, CASO NÃO, FAÇA-ME UM FAVOR E SE MATA). E MAIS ADIANTE TAMBÉM COM QUEEN.

VOLTANDO AOS E.U.A, ELVIS REINAVA, ATÉ A CHEGADA DE UM QUARTETO LONDRINO NO INICIO DO ANO DE 1964 QUE FEZ COM QUE A GALERA CURTISSE UM TAL DE IE-IE-IE, FORTALECENDO MAIS AINDA O MOVIMENTO ROCK ‘N ROLL.
NO ANO DE 1967 O QUARTETO “THE MAMA'S AND THE PAPA'S” IDEALIZAM UM FESTIVAL NA CIDADE DE MONTEREY, ESSE QUE SERIA O PRIMEIRO DOS GRANDES FESTIVAIS. ENTÃO, NO ANO DE 1967 DOS DIAS 16 A 18 DE JUNHO, SUBIRAM AO PALCO ALGUMAS LENDAS DO ROCK, COMO THE MAMA'S AND THE PAPA'S, PAUL SIMON AND GARFUNKEL,ERIC BURDON & THE ANIMALS E DOIS QUE SÃO PRATICAMENTE DEUSES

SÃO ELES:


JANIS JOPLIN

E O CARA MAIS FODA DA GUITARRA DISPARADO (NO MEU HUMILDE ENTENDER)
JIMI HENDRIX:
NESSE FESTIVAL TOCOU A BANDA THE WHO, CONHECIDOS POR DESTRUIREM SEUS EQUIPAMENTOS AO FIM DO SHOW.ACONTECEU QUE OS CARA DA BANDA QUERIAM CAUSAR UMA "BOA IMPRESSÃO" DO QUE ERA UMA BANDA DE ROCK E FIZERAM DE TUDO PARA ENTRAR ANTES DO MESTRE DA GUITARRA.MAS NÃO TEVE JEITO, HENDRIX ENTROU TOCOU COMO SE ESTIVESSE EM TRANSE E NO FINAL DEPOIS DE UM MEGA SOLO AINDA ME COLOCA FOGO NA GUITARRA E A DESTROI COMPLETAMENTE.
AINDA NOS E.U.A BANDAS E MAIS BANDAS "APARECIAM" CADA UMA COM UMA NOVIDADE, UM ALGO A MAIS,ERA O CASO DO THE DOORS, COM ALGUMAS MUSICAS BALADINHAS PARA VENDEREM SEUS DISCOS, PORÉM, A ALMA DE POETA DE MORRISON NÃO DEIXAVA QUE ISSO ACONTECESSE E OS DOORS TINHA MUSICAS COMO LIGHT MY FIRE QUE TINHA MAIS DE 6 MINUTOS E ERA "IMPOSSIVEL" DE SER TOCADA NA RADIO. THE END NÃO PRECISO NEM COMENTAR, VERSÃO AO VIVO COM MAIS DE 15 MINUTOS ONDE OS DEMAIS DA BANDA FAZIAM UM FUNDO MUSICAL "IMPROVISADO" PARA QUE MORRISON DESSE ASAS A SUA IMAGINAÇÃO FERTIL E PARA MUITOS DOENTIA.
VOLTANDO AO VELHO CONTINENTE,OS INGLES AINDA TINHAM O QUE MOSTRAR AO MUNDO COM DUAS BANDAS QUE REPRESENTAM MUITO BEM A CRIATIVIDADE.SÃO ELAS PINK FLOYD ( AINDA COM SYD BARRET) E LED ZEPPELIN ( A BANDA MAIS COMPLETA DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS).
PINK FLOYD É SIMPLESMENTE A BANDA QUE INVENTOU O ROCK PROGRESSIVO.OUVIR PINK FLOYD CHAPADO, OU DIRIGINDO A MAIS DE 140KM POR HORA É PURA ADRENALINA, VOCÊ PRATICAMENTE ENTRA NA MUSICA.( OBS.: FUMAR UM PODE POTENCIALIZAR A VIAJEM).
LED ZEPPELIN É A BANDA MAIS FODASTICA DE TODOS OS TEMPOS, SE CONSIDERAR O CONJUNTO, TODOS OS INTEGRANTES ESTÃO NA LISTA TOP 5 ( VOCAL,BATERIA,BAIXO E CLARO MAGO DA GUITARRA JIMI PAGE).
AINDA NOS ANOS 60, BEM NO FINAL, TEMOS MAIS UM PUTA DE UM FESTIVAL,WOODSTOCK. ESSE QUE FOI O MARCO DA ERA HIPPIE ( PAZ E AMOR).
FOI UM FESTIVAL FEITO PARA TODOS QUE QUERIAM CURTIR A PAZ E O AMOR E QUE FOSSE CONTRA QUALQUER TIPO DE GUERRA.
VARIAS LENDAS TOCARAM E MUITAS MUSICAS VIRAM HINOS COMO (JOE COCKER - A LITTLE HEL FROM MY FRIEND), JIMI HENDRIX TOCANDO O HINO DOS E.U.A NA SUA GUITARRA.FOI APICE E O FIM DA ERA HIPPIE.
NO INICIO DOS ANOS 70, TIVEMOS AINDA EM UMA ILHA NA INGLATERRA O QUE É CONSIDERADO O "WOODSTOCK INGLÊS". FOI O ISLE OF WIGHT FESTIVAL , ONDE CONTOU COM MAIS DE 500 MIL PESSOAS.TOCARAM NESSE FESTIVAL PESOS PESADOS COMO JIMI HENDRIX,THE DOORS,FREE,JETHRO TULL DENTRE OUTROS.
MAIS E NO BRASIL,O QUE ACONTECIA POR AQUI.PARA SER BEM HONESTO,PARA MIM, O CARA QUE REALMENTE REPRESENTOU O ROCK, NO SEU ESTILO PURO, FOI RAUL SEIXAS.NÃO VOU FALAR MAIS NADA, POIS MINHA OPNIÃO NO QUESITO ROCK NACIONAL SE RESUME APENAS A RAUL SEIXAS.

BEM, RESOLVI ESCREVER ESSA MERDA AE POIS HOJE ALÉM DE SER O DIA DO ROCK E ANIVERSARIO DE UM AMIGO QUE CONSIDERO COMO IRMÃO.E ELE ME DEU A LETRA DE FAZER UM POST SOBRE O ROCK.ACABOU QUE ESCREVEMOS JUNTOS.

ABRAÇO A TODOS QUE CURTEM O BOM E VELHO ROCK AND ROLL


Vou ali podar o jardim ja volto!


Aprendi com o meu pai!!

XD

As vezes acontece!



























AINDA BEM QUE A MINHA NÃO É ASSIM! ;)

Esse Sr. Invisivel é foda!!!






TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO!!!!

Tattoo!

Marcha da....da....da...da...o que mesmo??


Cuidado ae turma...vão esquecer até o caminho de casa....

Malandrão?!

Cada um tira o seu da reta....

Movie

Como hoje é dia do rock, nada melhor que um puta filme classico.
Um roqueiro (Pink) assistindo TV penetra em um outro mundo. Desgastado pelo meio empresarial musical e capaz de cantar nos palcos apenas com a ajuda de drogas Pink regride até a infância, onde é oprimido pela mãe superprotetora. Na escola é reprimido pelos professores por começar a escrever poemas. Então, lentamente, ele começa a construir um muro à sua volta, para se proteger do mundo exterior. O filme mostra isso num clima pesado e sombrio até o último instante, quando ele destrói o muro e se liberta.

Piada do Dia.

3 neguinho fizeram uma desputa pra ver quem tinha o pai mais PRETO ! Daí o 1º- Meu pai é tão preto que caga carvão !!! 2º- Tsc... e o meu que Mija Petróleo 3º- Só ?? e o meu que deu um peido lá em casa que a gente ficou 3 dias no escuro !

Apostas!

MUSICA!


The Doors foi uma banda de rock estado-unidense dos fins da década de 60 e princípio da década de 70. The Doors, o álbum de estreia da banda, foi gravado em agosto de 1966 e lançado na primeira semana de janeiro de 1967. Incluía a maioria das principais canções das suas atuações, incluindo o drama musical de 11 minutos, "The End". A banda gravou o disco em poucos dias entre finais de agosto e início de setembro, com várias canções a serem capturadas num único take.
É a banda que realmente eu mais curto!
Esse é album de estreia.Vale a pena.
Click aqui